09/03/2009

A lei de DEUS e a Lei dos homens


Como acontece frequentemente, mais um caso de violência ganhou repercussão internacional. Dessa vez, a tragédia ocorreu com uma menina de 9 anos estuprada pelo padrasto que fez um aborto, no Recife. O caso gerou indignação de muitos e foi acompanhado de perto pela mídia durante toda a semana.Que caminho seguir?Como prosseguir com uma gravidez de gêmeos em uma menina de 9 anos,tendo o risco de morte para ela e os bebês...quando começa a vida?São perguntas que neste caso ficam no ar.

Entenda o caso da menina de 9 estuprada em Recife:

Na semana passada, a gravidez da menina de 9 anos foi descoberta depois que ela reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos.

As investigações apontaram o padrasto como sendo o principal suspeito. O acusado foi indiciado pelo estupro da menina e da irmã mais velha, de 14 anos. Segundo o delegado, o suspeito está detido no presídio público de Pesqueira (PE) desde o dia 27 de fevereiro.

A menina foi internada, na noite de terça-feira (3), quando começou a receber doses de um medicamento para interromper a gravidez. O aborto foi consumado na quarta-feira (4), segundo direção de hospital, sob os cuidados do médico Olímpio Moraes.

A oposição da Igreja sobre o aborto:

A partir da realização do aborto, começaram as divergências de opiniões entre a igreja católica, representada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho e a equipe médica que fez o procedimento.

Para o médico Olímpio Moraes, a decisão correta foi tomada. “Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, comentou o médico.

Já o Arcebispo de Recife diz que a lei de Deus prevalece sobre tudo. . “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, disse dom José Cardoso.

A excomunhão da igreja católica:

Como resultado da prática do aborto na menina de 9 anos, o arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no ocorrido.

“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, disse o arcebispo.

E você, o que acha sobre a excomunhão imposta pela igreja nesse caso?


http://www.grzero.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

SOU CATÁOLICA APOSTÓLICA ROMANA PRATICANTE,MAS NÃO CONCORDO COM A ATITUDE DO BISPO,ENTÃO QUE DIZER QUE O PADARSTO FEZ O QUE FEZ E NADA COM ELE ACONTECE?ELE DEVERIA SER O PROMEIRO A SER EXCOMUNGADO,POIS,ELE,COMO PADRASTO TINHA O DEVER DE PROTEGER A SUA ENTEADA E NÃO ACABAR COM OS SONHOS E INOCÊNCIA DAQUELA CRIANÇA,SIM PORQUE ELA É APENAS UMA CRIANÇA.

caliope costa disse...

SOUY DE RECIFE E ACOMPAMHEI O CASO.É TRISTE SABER QUE FORA ESSE CASO EXISTE TANTOS OUTROS POR AI, NÃO SEI O QUE PENSAR DAS MÃES QUE NÃO OLHAM SEUS FILHOS, SERÁ QUE NÃO DÁ PARA ELAS(MÃES) PRESTAREM MAIS ATENÇÃO NAS FILHAS? SEI QUE ESSE CASO SE PASSOU NO INTERIOR, MAIS ONDE ESTÁ A CULPA? DEIXAR OS FILHOS E FILHAS A PROPRIA SORTE É REVOLTANTE.