30/03/2009

Click neste título e me ajude.....brigadim

E aqui vai o vídeo para recordar....

Sessão da tarde anos 80....curtindo a vida adoidado.


"Life moves really fast. If you don´t stop to look around once in a while, you can miss it". Ou, para quem viu a versão dublada na sessão da tarde: "A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos". Em "Curtindo a Vida Adoidado", o protagonista Ferris Bueller consegue um dia perfeito: matar aula com a namorada e o melhor amigo para passear pela cidade numa Ferrari e... fazer o quê? "A pergunta não é o que vamos fazer, mas o que não vamos fazer". Eles só fazem coisas legais, de um jeito que causa inveja a qualquer adolescente - e, mais ainda, a quem há tempos já saiu da escola.Até os mais nerds gostariam de estar na pele de Ferris.

Carpe Diem! O filme começa com Ferris Bueller, canastrão, fingindo que está doente para não ir à escola.Eu não acreditaria e você? E o pior é que funciona (para a raiva da irmã, Jeanie Buller). Em seguida, ele dá a receita, que aparece na tela enquanto ele fala:

FAKING OUT PARENTS (enganando os pais)
1. Fake a stomach cramp (finja uma dor de estômago)
2. Moan ans wail (gemidos e resmungos)
3. Lick Palms (lamber as palmas das mãos)

Ferris justifica: "É infantil e estúpido, mas... a escola também é", e começa a pôr seu plano em prática.Ele já é amado só por vencer essas primeira etapa.

Logo no começo, conhecemos o vilão da história: o diretor da escola, Ed Rooney. Ele tem uma idéia fixa: pegar Ferris matando aula - afinal, era a nona vez que ele ficava doente naquele semestre! Uma das cenas mais engraçadas é quando Rooney recebe a ligação de George Peterson, o pai da aluna Sloane. Com uma voz arrastada, ele pede que a filha seja liberada das aulas, por causa da morte da avó. Ahá! Acostumado com as tramas de Ferris, Rooney é mais esperto, e logo percebe que na verdade é o próprio garoto está ao telefone, tentando livrar a namorada de um dia de aula. E resolve tratá-lo como tal, com o seguinte argumento: "sim, senhor. Traga o corpo da sua sogra, e liberamos a sua filha". Mas em seguida, a secretária recebe outra chamada, e começa a chamar a atenção do diretor, em pânico: "Ferris Bueller... está na outra linha!". Corta a cena, e aparece Cameron ao telefone, como o senhor Peterson, enfurecido. E o diretor Rooney do outro lado da linha, em desespero.Quem me dera poder ter feito isso em 1985,mas nessa época não tinha tanta cara de pau e o filme nem tinha sido lançado....

O filme está cheio de cenas hilárias e de referências à cultura dos anos 80. Lembra da Ferrari? Quando Ferris, Cameron e Sloane deixam o carro em um estacionamento para passear pela cidade, o sujeito suspeitíssimo que cuidaria do carro também resolver dar uma de Ferris, e leva a Ferrari para dar um passeio. No meio do filme, aparece ele e um amigo "decolando" com o carro em uma subida, ao som da música-tema de Star Wars. No quarto de Ferris, há um enorme poster de "Don´t you forget about me", clássico do Simple Minds , música que já havia sido usada em outro filme do diretor - "Clube dos Cinco" (Breakfast Club, de 1985).

Mas a cena que ficou pra história é a de Ferris, durante a parada de Chicago, cantando "Twist and Shout" (Beatles). Essa nem precisa de explicação, não é? Lembra do grupo de negros dançando coreografado na escada? Não? Então você precisa ver o filme novamente.

Curtindo a Vida Adoidado é um clássico. E hoje parece ser ainda mais válido do que em 1986, quando foi lançado nos cinemas. Tudo bem, leitor - você não tem mais 17 anos, e nem eu. Mas é impossível não querer viver como Ferris e não se identificar pelo menos um pouquinho com o desengonçado Cameron Frye. Ao longo do filme, o personagem vai mudando, tem uma crise catatônica (que, no fim, era só enganação) e termina mais confiante, sem medo de enfrentar o pai. E o mais importante: Cameron fica menos estressado, e mais feliz. "Foi o melhor dia da minha vida". Ao rever o filme, de bloquinho na mão, senti a mesma coisa. Somos todos como Cameron, querendo ser Ferris. É como um chacoalhão: "Viva! Não leve tudo tão a sério! Or you will miss it".

Save Ferris!

Título original: "Ferris Bueller´s Day Off" - Estados Unidos, 1986

28/03/2009

Promoção.....somente para seguidores....


Quero lançar uma promoção nova para os seguidores do blog.
A partir de hoje até o dia 10 de maio,deverão ser postados poemas de própria autoria.
As regras deverão ser seguidas à risca.Poemas de própria autoria(sem plágio).Somente os seguidores poderão postar e o término será no dia 10 de maio às 23:59.
O resultado sairá em até cinco dias e será postado aqui no blog.Não serão permitidas ofensas,palavras de baixo calão e qualquer tipo de discriminação.
A escolha será feita por mim levando em conta a criatividade,o uso correto do português e a adequação do título ao corpo do poema.Um poema por seguidor.
Ahhhh!E qual será o prêmio?Um cachecol lindo,feito por mim e na cor que o vencedor escolher.
Vamos galerinha....comecem as postar....vai ser uma promoção criativa e divertida.Quero só ver o que sairá das cacholas....A imagem acima é meramente ilustrativa.
Até.....

Daslu não é a cara do Brasil?


Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, 53anos , foi presa nesta quinta-feira (26) acusada de crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região concederam na sexta-feira (27) habeas corpus.
A dona da DASLU e seu irmão foram presos e postos em liberdade horas depois.
O cúmulo do absurdo.A sentença que condenou Eliana Tranchesi é da juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (Grande SP), que entendeu que a boutique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma "organização criminosa".
Em carta enviada à imprensa, Eliana Tranchesi afirmou que sua vida foi "revirada", alegou que não é um "perigo para a sociedade", e disse que, por isso, sua prisão não está justificada.
É claro que tudo isso terminará em pizza....ou melhor...em caviar com champanhe,pois no Brasil,os fatos para os ricos não passam de uma MAROLINHA....TSUNAMI só para os pobres que roubam manteiga aviação e permanecem anos em uma prisão.

10/03/2009

Correção...

Os números ficaram na ordem de postagem e houve um erro na minha contagem...o nome que tinha saído era da Aline,que seria o número onze,porém o Alexandre Flores postou 2 vezes e tenho que contar como sendo um só...desculpem....A numeração ficou assim:

1-Rosilda
2-Alexandre
3-Helane
4-Renata
5-Kellen
6-Robert
7-Fernanda
8-Jaqueline
9-Pablo
10-Aline
11-Fátima
12-Juliana
13-Mara
14-Vanesca
15-Andressa
16-Tânia
17-Caliope
18-Andressa
19-José
20-Conchita
21-Danillo
22-Paty
23-Raquel
24-Val
25-Rubens
26-Priscila
27-Michelle

E a vencedora é a Fátima e não a Aline como eu tinha postado...desculpem a minha falha...erro na contagem das postagens...porém erro corrigido....Parabéns a todos...

E o prêmio vai para......

Pessoal...o horário do Random.org é de 3 horas adiantado...então fiz o sorteio às 20:08...enumerei por ordem de postagem e o prêmio vai para.....


Fátima Theo
Belo Horizonte/MG
teofatima@yahoo.com.br

Search RANDOM.ORG

True Random Number Service
Random Integer Generator

Here are your random numbers:

11

Timestamp: 2009-03-10 23:08:21 UTC

© 1998-2009 Mads Haahr
Valid XHTML 1.0 Transitional | Valid CSS
Web Design by TSDA


E a melhor frase vai para.....


Rubens Ayres
João Pessoa, PB
rubens.airess@gmail.com


Fátima ,você leva o livro e Rubens você leva 2 amostras sachet de hidratante....logo vocês receberão e-mails para me enviarem o endereço...


Parabéns à todos.....

09/03/2009

A lei de DEUS e a Lei dos homens


Como acontece frequentemente, mais um caso de violência ganhou repercussão internacional. Dessa vez, a tragédia ocorreu com uma menina de 9 anos estuprada pelo padrasto que fez um aborto, no Recife. O caso gerou indignação de muitos e foi acompanhado de perto pela mídia durante toda a semana.Que caminho seguir?Como prosseguir com uma gravidez de gêmeos em uma menina de 9 anos,tendo o risco de morte para ela e os bebês...quando começa a vida?São perguntas que neste caso ficam no ar.

Entenda o caso da menina de 9 estuprada em Recife:

Na semana passada, a gravidez da menina de 9 anos foi descoberta depois que ela reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos.

As investigações apontaram o padrasto como sendo o principal suspeito. O acusado foi indiciado pelo estupro da menina e da irmã mais velha, de 14 anos. Segundo o delegado, o suspeito está detido no presídio público de Pesqueira (PE) desde o dia 27 de fevereiro.

A menina foi internada, na noite de terça-feira (3), quando começou a receber doses de um medicamento para interromper a gravidez. O aborto foi consumado na quarta-feira (4), segundo direção de hospital, sob os cuidados do médico Olímpio Moraes.

A oposição da Igreja sobre o aborto:

A partir da realização do aborto, começaram as divergências de opiniões entre a igreja católica, representada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho e a equipe médica que fez o procedimento.

Para o médico Olímpio Moraes, a decisão correta foi tomada. “Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, comentou o médico.

Já o Arcebispo de Recife diz que a lei de Deus prevalece sobre tudo. . “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, disse dom José Cardoso.

A excomunhão da igreja católica:

Como resultado da prática do aborto na menina de 9 anos, o arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no ocorrido.

“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, disse o arcebispo.

E você, o que acha sobre a excomunhão imposta pela igreja nesse caso?


http://www.grzero.com.br

Novo ganhador.....

Bom....como não recebi e-mail e nem o nome para confirmação e a promoção é relâmpago vai abaixo o novo comentário do ganhador da lembrança....mande seu nome e endereço para que possa receber em casa....assim que receber gostaria de receber a confirmação e um comentário nesta postagem...parabéns....Não poste seu endereço no comentário...eu mandarei e-mail para você...

Juliana disse....


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.


Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.


Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.


Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.


Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.


Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.


Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.


Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.


Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.


Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.


Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.


Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.


Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases.

Resultado da promoção relâmpago...

Minha gente!Que difícil escolher entre tantas.....se pudesse eu premiaria todas... escolhi esta por ser a nossa cara.Mulher contemporânea que faz de tudo e é frágil ao mesmo tempo,que também tem medo de falar em algumas horas...mas a pessoa não deixou nome e nem e-mail então fica difícil saber quem é.Espero que ela deixe o nome e e-mail até às 9 horas de hoje,senão vou escolher uma outra.

Nefertiti disse:

Uma mulher contemporânea foi educada para ser independente, segura e autoconfiante. Desde cedo, aprendeu a andar de ônibus sozinha e a afastar com um olhar frio ou um safado de algum desses tarados que se esfregam nas meninas em coletivos lotados da hora do rush. Nos estudos, vai muito além do segundo grau (e eu que achava jacu quando se referiam a esse estágio como "científico"; o correto agora é ensino médio, né?). São maioria nas universidades e ainda por cima se dão bem em cursos para pessoas inteligentes e boas em matemática, como Economia, Engenharia, Informática, etc. Tudo isso fez com que as mulheres adquirissem ou desenvolvessem habilidades antes restritas aos homens.

Eu, como uma mulher contemporânea, transito muito bem em vários ambientes e situações que podem intimidar outras pessoas, mesmo as do sexo oposto. Não tenho medo do gerente do banco e sinto-me muito à vontade falando de tarifas, juros, investimentos. Dirijo bem em estradas, na cidade e até mesmo nas íngremes rampas de estacionamento dos shoppings. Argumento tranqüilamente com o cliente, com meu chefe e com o chefe do meu chefe. No entanto, vejam só, morro de medo de falar com a faxineira.

É isso. Nós, mulheres de hoje, aprendemos muitas coisas, mas desaprendemos outras. Esses dias, uma amiga descobriu as sujeiras escondidas atrás de móveis e sofás que a diarista passou meses sem arrastar para limpar. Desesperada com tanta porquice, fez ela mesma o serviço. No entanto, tomou uma atitude drástica: vai esperar a próxima visita da mãe para que ela fale com a faxineira. Lidar com esse tipo de situação exige uma habilidade que a gente não tem mais.

Um outro tipo de profissional que me intimida bastante é a manicure. Pode parecer fácil para quem observa de longe. Ficamos sentadas enquanto uma ou até duas mulheres cuidam de nossas mãos e pés. No entanto, lembrem-se que elas estão fortemente armadas com alicates afiados! Mas não é só o perigo dos cortes que me causa desconforto. É que entrar no salão e fazer as unhas exige um aprendizado. Tem que saber a hora de molhar a ponta dos dedos, de deixar a mão na água, de tirar a mão, de esticar, de virar. E se você não faz isso nos momentos certos, elas te dão tapinhas, como se você fosse um cavalinho. As que não dão tapinhas, falam como se você tivesse uns cinco anos de idade. É uma situação muito humilhante não saber tirar a própria cutícula e ter que se submeter a esse bárbaro ritual.

O fato é que, sinceramente, não sabemos mais ser mulheres. tem um momento muito mais importante e sublime, a maternidade. Mas eu me vi nessa constatação, mesmo em situações mais prosaicas. Não sei ser o modelo de mulher que dá ordens firmes e seguras às faxineiras, que conhece os procedimentos do salão de beleza, da manicure, da depiladora. Até o quitandeiro consegue me fazer sentir uma verdadeira incapaz: é ele quem escolhe o mamão mais saudável, maduro e saboroso para o meu pétit déj.

Antigamente, as mulheres tinham milhares de desvantagens, mas eram soberanas em diversos reinos: o do lar, o da moda, o da maternidade, o das convenções sociais. Elas eram educadas para transitar de forma segura nesses territórios. De alguma maneira, quando a batalha se dava em algum deles, a guerrilha feminina vencia. Existiam muitas armas psicológicas que podiam ser utilizadas nos limitados ambientes em que as mulheres atuavam com destreza.

Hoje, tudo mudou. Podemos ser um sucesso no escritório e na sala de aula, mas quando trememos de medo da faxineira, transparece o fracasso. Parece que parte de nossa essência feminina se perdeu em todos esses anos de estudos e construção da carreira.Mas, realmente, não se nasce mais mulher como antigamente. É preciso aprender a ser mulher. Duro vai ser encontrar um MBA que ensine.

08/03/2009

Mulher- Erasmo Carlos

Cora Coralina poema mulher



Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Cora Coralina

07/03/2009

Promoção relâmpago...Dia Internacional da Mulher



Neste dia internacional da mulher farei uma promoção relâmpago.Dentre as postagens feitas de agora até às 23:59 do dia 8 de março,irei sortear esta amostra da foto acima e uma outra surpresa.Para participar deixe o seu comentário sobre o Dia Internacional da mulher...serve poema,crítica,elogio,declaração de amor...o que vier do coração tá valendo...deixe seu nome e e-mail no comentário...o melhor levará o pequeno mimo...mãos à obra.

06/03/2009

Reciclar é renovar...lixo é luxo


Com a moda do recicle,tudo que é lixo vira luxo.A consciência da renovação é sinal de inteligência....vasculhando a web,encontrei um site que merece uma boa olhada.O http://www.recicloteca.org.br traz publicações sobre reciclagem,cursos,locais onde você pode levar o seu lixo e até ensinam como fazer bijous....vai uma receita de colar,que você pode seguir passo-a-passo com foto clicando no título acima.Boa leitura e até.....

Bijouterias de papel....

O que você precisa:

* papéis coloridos usados: revistas, papéis de presente, etc.
* régua
* lápis
* tesoura
* cola branca
* linha ou fio de nylon
* agulha grande

Etapas

1. Numa folha de revista ou papel de presente, desenhe com o lápis triângulos de 3 cm de base e pelo menos 6 cm de altura.


2. Corte os triângulos de papel. Para fazer um colar curto, você precisa de 15 triângulos.


3. Enrole cada triângulo utilizando a agulha como apoio.


4. Cole a ponta do triângulo com cola branca. Retire a agulha e pronto: está formada a pérola.


5. Depois de prontas, junte as pérolas com uma linha ou fio de nylon.


Dicas

* Use verniz incolor ou cola branca diluída em água para impermeabilizar as pérolas.
* Faça colares de várias voltas.
* Experimente papéis com coloridos diferentes e faça proveito dos vários padrões que podem surgir.
* Intercale contas e miçangas entre as pérolas.
* Faça conjuntos de colares e pulseiras.

03/03/2009

Novas promoções para seguidores do blog



Galera do Livre para voar urgente!!!!!!!!!Já vou dar uma canja para vocês do próximo concurso.....Após sortear o livro eu vou lançar uma promoção de poemas como eu fiz no ano passado....e o prêmio será um cachecol para o frio que está por vir,feito por mim e da cor que o premiado escolher....e ainda uma lembrança para o segundo colocado,esta será um mimo das minhas amostras grátis made USA....recebo várias porque minha irmã mora lá e recebe tudo.Quando vem ao Brasil trás para mim....Logo,logo eu postarei a data de início e o regulamento terá que ser seguido à risca,pois os poemas terão que ser de própria autoria.....plágio não será aceito....se preparem.....